Capa da Página Corpo de Bombeiros alerta para o risco do álcool dentro dos veículos; material pode causar incêndios - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/08/2020 às 09:15h

Corpo de Bombeiros alerta para o risco do álcool dentro dos veículos; material pode causar incêndios

Facebook

Um dos produtos mais utilizados durante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus é o álcool 70%. Seja em gel ou líquido, o material inflamável é capaz de combater o vírus, o que o fez estar presente em todos os locais, inclusive nos automóveis. Mas deixar esse tipo de composto químico em contato com as partes dos carros pode causar danos, principalmente se estiver exposto ao sol.

Para prevenir qualquer tipo de dano provocado pelo álcool em gel nos automóveis, a reportagem do JC Notícias conversou com o Tenente Marcus Maia, lotado no 1º Pelotão da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Pará de Minas.

Em entrevista ao JC Notícias, ele explica como o álcool pode ser nocivo dentro dos automóveis e indica quais os melhores cuidados:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia


Tenente Marcus destaca também que a presença dos extintores dentro dos veículos pode coibir qualquer acidente que envolva chamas:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Em caso de acidentes envolvendo incêndios ou queimaduras, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou também o SAMU, por meio do 192.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: