Capa da Página Diocese de Divinópolis anuncia transferência de padres de Pará de Minas: Padre Charley Marcelino comenta mudanças - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/06/2021 às 08:12h

Diocese de Divinópolis anuncia transferência de padres de Pará de Minas: Padre Charley Marcelino comenta mudanças

Facebook

A Diocese de Divinópolis divulgou na última semana a lista oficial de transferências de padres em 2021. As mudanças começam a valer em agosto. Serão 22 sacerdotes movimentados, sendo três de Pará de Minas, Padre Charley Marcelino e Padre Adriano Bolognani, do Santuário Nossa Senhora da Piedade, e Padre Geraldo Gabriel de Bessa, da Paróquia Santo Antônio.

Padre Adriano Bolognani vai para a Paróquia Santo Antônio de Mateus Leme. Já Padre Geraldo Gabriel retornará à Paróquia São José, em São José da Varginha. Outro querido pelos fiéis católicos de Pará de Minas, Padre Charley Marcelino irá para a cidade de Itaúna, onde ficará à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Padre Charley confirmou a transferência de Pará de Minas para Itaúna e explica os motivos:

Clique e ouça Padre Charley

Padre Charley lamenta o fato de não poder seguir junto com Padre Adriano Bolognani, com quem ele tem uma grande amizade:

Clique e ouça Padre Charley

Padre Charley relembrou as principais ações em prol da Igreja Católica em Pará de Minas:

Clique e ouça Padre Charley

O sacerdote pede que os fiéis rezem por ele e para os padres que serão transferidos:

Clique e ouça Padre Charley

Para o Santuário Nossa Senhora da Piedade foram designados o Padre Antônio Carlos Barbosa, como administrador, e o Padre Émerson José da Cunha, como vigário. Já a Paróquia Santo Antônio, do Bairro Santos Dumont, vai continuar com Padre Cláudio Gonçalves da Silva como vigário e receberá como administrador o Padre Marcelo Francisco da Silva.

Por Igor Araujo e Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: