Capa da Página Moradores de Tavares reclamam de falta de infraestrutura no distrito - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/02/2022 às 07:23h

Moradores de Tavares reclamam de falta de infraestrutura no distrito

Facebook

Moradores de Tavares, procuraram a reportagem do JC Notícias para reclamarem da falta de infraestrutura do distrito. Eles alegam que o lugar está “largado e desleixado” pelo poder público de Pará de Minas.

Com as chuvas dos últimos dias, diversos transtornos foram causados a população. Outra reclamação é o excesso de cães nas ruas que estão rasgando os sacos de lixo e espalhando pelas ruas. Muitos dos animais estão doentes e os moradores temem pela saúde.

A falta da rede de esgoto tem sido outra reclamação constante, uma vez que eles alegam que já tentaram diversas vezes solucionar o problema, mas nada foi feito pela prefeitura, nem pela concessionária responsável, a empresa Águas de Pará de Minas.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Florianita Ferreira, moradora do distrito, faz diversas reclamações sobre a falta de infraestrutura:

Clique e ouça Florianita Ferreira

Outra moradora, Rosani Alves Barbosa, também reclama do mato alto, do número de cães soltos que estão rasgando os sacos de lixo e espalhando pelas ruas:

Clique e ouça Rosani Alves

Já a moradora Luana Patrícia teve a casa invadida pela pela água da chuva. Ela conta que já é a quarta vez que isso acontece e cobra soluções. Aos prantos a ouvinte conta o desespero de ver sua residência alagada:

Clique e ouça Luana Patricia

Sobre as reclamações direcionadas a Prefeitura de Pará de Minas, o poder executivo municipal ainda não enviou resposta a nossa reportagem, mesmo após ser procurada desde a semana passada.

Já a concessionária Águas de Pará de Minas informa, mais uma vez, que concluiu, no primeiro semestre de 2020, a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Tavares. A unidade é responsável por receber o esgoto doméstico dos imóveis e devolvê-lo tratado para a natureza, garantindo, desta forma, a preservação do meio ambiente e saúde para as pessoas.

Desde a finalização da ETE, a empresa realiza o serviço no distrito. Atualmente, 87% da população tem seu esgoto coletado e 100% do que é coletado é tratado. Esses índices estão acima do que foi definido no Contrato de Concessão da Prestação do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do município de Pará de Minas.

Os moradores foram avisados, com antecedência, sobre a cobrança. Em novembro de 2021, a empresa distribuiu informativos nas residências com todas as informações sobre o assunto. Em janeiro de 2022, uma equipe da concessionária esteve em Tavares e mostrou o funcionamento da ETE para representantes da comunidade.

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 9 7211-8064, site www.aguasdeparademinas.com.br, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo (disponível no site e aplicativo) ou 0800 737 0422.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: