Capa da Página Outubro Rosa: campanha reforça a importância do autoexame de mama - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/10/2021 às 08:16h

Outubro Rosa: campanha reforça a importância do autoexame de mama

Facebook

O objetivo do Outubro Rosa 2021 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a enfermeira da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Ruth Xavier explica a importância das mulheres fazerem o autoexame e procurarem um médico:

Clique e ouça Ruth Xavier

A enfermeira explica como pode ser feito o autoexame:

Clique e ouça Ruth Xavier

Ruth, ressalta a importância de se procurar um profissional da saúde caso exista qualquer alteração:

Clique e ouça Ruth Xavier

Para mais informações, procure um médico especialista em saúde da mulher, não só durante o mês de outubro, mas em qualquer época do ano.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: