Capa da Página Posto de coleta de sangue do Hemominas é inaugurado em Pará de Minas; voluntários agora podem doar mais perto de casa - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/06/2022 às 07:55h

Posto de coleta de sangue do Hemominas é inaugurado em Pará de Minas; voluntários agora podem doar mais perto de casa

Facebook

Após muita reivindicação por parte da população durante anos, enfim Pará de Minas conta agora com um posto de coleta do Hemominas. Instalado no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, o local vai receber doadores de sangue de Pará de Minas e região que vão poder realizar o procedimento perto de casa e, ao mesmo tempo, ajudar muitas vidas.

A inauguração, realizada na manhã dessa terça-feira (21), contou com a presença de autoridades a nível municipal e estadual que deram as boas vindas ao novo serviço. Para doar, os voluntários poderão procurar o AME ou o setor de captação do Hospital Nossa Senhora da Conceição e se programar para as datas que as coletas sanguíneas serão realizadas.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty comenta a satisfação de inaugurar em Pará de Minas um posto avançado de coleta sanguínea:

Clique e ouça Wagner Magesty

André Luiz Moreira, secretário de estado adjunto de Saúde esteve na inauguração do novo posto de coleta. Ele destaca a importância do local para a população da região:

Clique e ouça André Luiz Moreira

A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães participou da inauguração e em conversa com o Jornal da Cidade afirma que a população de Pará de Minas que sempre ajudou os hemocentros agora terá condições de colaborar ainda mais com os bancos de sangue:

Clique e ouça Júnia Guimarães

O PACE como foi denominado o posto de coleta do Hemominas terá sua primeira captação sanguínea nesta sexta-feira (24) com cerca de 50 doadores.

Os interessados em doar sangue podem entrar em contato com a secretaria municipal de Sáude pelo telefone: (37) 3233-5800; ou podem ligar no setor de captação do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo telefone: (37) 3233-5461.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: