Capa da Página Prefeitura confirma 4ª morte por coronavírus em Pará de Minas: casos sobem para 137 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/07/2020 às 08:00h

Prefeitura confirma 4ª morte por coronavírus em Pará de Minas: casos sobem para 137

Facebook

A Prefeitura de Pará de Minas confirmou nessa segunda-feira (27), através de seu boletim, a 4ª morte por Covid-19 no município. A identidade e o local onde o paciente morava não foi divulgado, porém segundo informações obtidas pelo JC Notícias, a vítima seria um idoso da Cidade Ozanam. Nossa reportagem entrou em contato com a direção da entidade e com a Secretaria Municipal de Saúde para saber mais detalhes e aguarda um posicionamento sobre o possível óbito.

O boletim da Prefeitura ainda informa que subiu para 137 o número de casos confirmados de Covid-19, sendo que 121 pessoas já foram curadas, duas estão sendo acompanhadas em casa e 10 estão internadas. Até o momento, o município notificou 1.350 casos, sendo que 1.258 exames deram negativo para a doença.

Secretário de Saúde afastado

A Prefeitura de Pará de Minas informou nessa segunda-feira (27), que o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty Silveira encontra-se afastado das suas atividades pois, apesar de assintomático e em plenas condições de saúde, manteve contato com sua esposa que está sintomática e testou positivo para a Covid-19.

O secretário permanecerá afastado, conforme Decreto Municipal 11.179/2020, Artigo 2º, por se tratar de contato domiciliar assintomático, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Segundo apurou o Jornal da Cidade, Wagner Magesty aguarda resultados de exames que deve sair em até 72 horas. A esposa do secretário reside na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Números pelo Brasil

Com relação a mortes por Covid-19 no Centro-Oeste, além de Pará de Minas com quatro confirmações, Divinópolis está com 19 óbitos confirmados. Nova Serrana tem 8. Lagoa da Prata aparece com 5. Em seguida aparecem Carmópolis de Minas e Piumhi com 4. Carmo da Cajuru e Formiga estão com 3. Capitólio, Itaúna, Pompéu, Cláudio e Martinho Campos tem 2. São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Arcos, Moema, Bom Despacho, Luz, Dores do Indaiá, Pequi, Itapecerica, Leandro Ferreira, Perdigão e Papagaios estão com um falecimento cada.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, nessa segunda-feira (27), o número de falecimentos por coronavírus subiu para 2.461. No estado mineiro, 113.718 casos foram confirmados e 84.335 pessoas já se recuperaram da doença. São 13.439 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

O Brasil alcançou nessa segunda-feira (27), o total de 1.667.667 pessoas recuperadas do coronavírus dos 2.442.375 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 87.618 óbitos por Covid-19, segundo informou o Ministério da saúde.

Por JC Noticias

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: