Capa da Página Prefeitura promete tolerância zero contra estabelecimentos que descumprirem o decreto que trata das medidas contra a Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/07/2020 às 08:46h

Prefeitura promete tolerância zero contra estabelecimentos que descumprirem o decreto que trata das medidas contra a Covid-19

Facebook

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas decidiu prorrogar, até 28 de julho, o decreto municipal que trata da flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia. Porém, deixou claro que a partir de agora as infrações serão punidas com mais rigor, para evitar o risco de elevação da contaminação pelo vírus no município. A decisão foi anunciada em reunião virtual, realizada na última terça-feira (14).

O funcionamento dos bares foi o assunto que dominou as conversações, devido às inúmeras denúncias de descumprimento do decreto. Ao longo dos últimos dias foram tantas infrações que o secretário de Saúde, Wagner Magesty, chegou a pedir o fechamento desses estabelecimentos. Porém, o prefeito Elias Diniz (PSD) assegurou que isso não será necessário pois, a partir de agora, “os justos não mais vão pagar pelos pecadores”. Ele anunciou tolerância zero e assegurou que a fiscalização será intensificada, com multas e cassação de alvarás.

Em entrevista ao JC Notícias. , o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty confirma que as fiscalizações já estavam ocorrendo, porém agora serão mais rígidas. Segundo ele, para a cidade não fechar novamente, assim como março e abril, toda a população deve colaborar e adotar as medidas preventivas contra o coronavírus:

Clique e ouça Wagner Magesty

Wagner Magesty destaca o apoio da Polícia Militar nas fiscalizações:

Clique e ouça Wagner Magesty

O funcionamento do comércio lojista de Pará de Minas voltou a ser avaliado, com aprovação total dos representantes do Comitê. Os comerciantes estão cumprindo as normas estabelecidas no decreto, assim como as bem-sucedidas mobilizações da Ascipam e da CDL, no que diz respeito à conscientização de todos.

Para sugestões, denúncias e informações sobre o coronavírus em Pará de Minas, o número para contato é o 0800 940 9402.

Por Sérgio Viana/Com informações da Ascipam

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: