Capa da Página Receita Federal amplia o prazo para contribuintes declararem o Imposto de Renda - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/04/2021 às 08:00h

Receita Federal amplia o prazo para contribuintes declararem o Imposto de Renda

Facebook

A Receita Federal adiou, para 31 de maio, o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. O período de ajuste anual, que começou em 1º de março, terminaria no dia 30 de abril, mas foi prorrogado pela Instrução Normativa nº 2.020/2021, publicada na última segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019. No ano passado, o prazo foi estendido em dois meses, até 30 de junho.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Luciano Mendonça, agente da Receita Federal dá mais detalhes sobre a prorrogação da declaração do Imposto de Renda 2021:

Clique e ouça Luciano Mendonça

Assim como a declaração de Imposto de Renda teve sua data prorrogada, a campanha de destinação de parte do que é devido pelos contribuintes também foi estendida, como explica Luciano Mendonça:

Clique e ouça Luciano Mendonça

O agente da Receita Federal de Pará de Minas ressalta ainda que além da prorrogação feita pelo próprio órgão, o congresso está se mobilizando para estender o prazo da declaração até o fim do primeiro semestre de 2021:

Clique e ouça Luciano Mendonça

Até o momento, cerca de 12,5 milhões de declarações já foram realizadas pelos contribuintes ao Leão. Desse número, 1,1 milhão de prestações de contas foram feitas em Minas Gerais.

Para saber mais informações ou solicitar serviços da agência da Receita Federal em Pará de Minas, mande uma mensagem para o número de WhatsApp do órgão: (37) 3231-2482.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: