Capa da Página Renovação de matrícula de alunos da rede pública estadual de Minas vai até a próxima sexta - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/10/2021 às 07:42h

Renovação de matrícula de alunos da rede pública estadual de Minas vai até a próxima sexta

Facebook

O período para a renovação da matrícula dos alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais que pretendem continuar na mesma escola em 2022 está chegando ao fim. O prazo é até a próxima sexta-feira (22). O procedimento pode ser feito pelo próprio aluno com 18 anos ou mais ou por pais e/ou responsáveis do estudante menor de idade.

O processo que garante a vaga do aluno para o próximo ano na mesma unidade de ensino em que ele já estuda deve ser feito on-line, pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br. As famílias que não têm acesso à internet precisam procurar a escola estadual onde o estudante está atualmente matriculado, em 2021, para assegurar a renovação da matrícula para o ano letivo de 2022.

Para quem pretende mudar de escola ou estiver saindo de outra rede de ensino, seja de instituições municipais, federais ou privadas, para a rede pública estadual, será necessário aguardar o cadastramento escolar. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem).

Com informações da Agência Minas

Foto: renovacao.educacao.mg.gov.br / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: