Capa da Página Sindicalista cobra valorização para os servidores públicos - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/10/2020 às 09:00h

Sindicalista cobra valorização para os servidores públicos

Facebook

Na última quarta-feira (28), foi celebrado o dia do servidor público. A data tem como objetivo não só mostrar a importância do funcionalismo das esferas municipal, estadual e federal, mas também reivindicar direitos, muitas vezes suprimidos pelos gestores públicos.

Em Pará de Minas, o Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas – SITRASERP não vê motivos para comemorar, uma vez que direitos previdenciários e trabalhistas do funcionalismo em todo o Brasil foram reduzidos ou até mesmo banidos, como explica a presidente da entidade Tânia Valeriano Chaves:

Clique e ouça Tânia Valeriano

Tânia ressalta como está a situação de alguns servidores diante da desvalorização de funções exercidas nos centros administrativos:

Clique e ouça Tânia Valeriano

A presidente do SITRASERP ressalta o que considera como valorização do servidor público e aproveita o espaço para parabenizar todos os profissionais do funcionalismo dia celebrado na última quarta-feira (28):

Clique e ouça Tânia Valeriano

A data foi instituída em 1937, ainda no Governo do Presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.

Todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos constam no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Por esse motivo, o dia 28 de outubro foi escolhido para a comemoração do Dia do Servidor Público e reconhecimento destes profissionais.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: