01/03/2021 às 07:57h
A venda de antidepressivos e estabilizadores de humor tiveram um aumento expressivo durante o ano passado. Um levantamento feito pelo Conselho Federal de Farmácias mostra que quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidos em todo o ano de 2020 – um salto de 17% na comparação com os 12 meses anteriores.
Os motivos que levaram o aumento na venda e uso desses tipos de medicamentos estão diretamente ligados a situação da saúde mental do brasileiro. Com a pandemia de Covid-19 obrigando muitas pessoas a ficarem em casa e ocasionando momentos estressantes, os remédios de uso controlado se tornaram porta de escape.
Clique e ouça Clifford Rezende
Clifford ressalta os prejuízos que as substâncias dos antidepressivos causam no organismo. Ele ainda informa quais os medicamentos mais procurados pelos consumidores:
Clique e ouça Clifford Rezende
Os medicamentos antidepressivos são vendidos somente com prescrição médica. Apesar disso, as pessoas que buscam essa alternativa para solucionar problemas internos devem ir em profissionais da saúde mental para tratar a causa do problema, uma vez que os remédios são apenas paliativos.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
22/04/2021 - Espaço Cidadão: ouvinte reclama de grande vazamento de água no bairro São José
22/04/2021 - Hospital Padre Libério recebe capacetes que reduzem internações em UTIs
21/04/2021 - Saiba oque abre e fecha neste feriado de Tiradentes em Pará de Minas
20/04/2021 - TURI se posiciona sobre lotação dos ônibus em plena pandemia de Covid-19