Capa da Página Vendas no comércio crescem no primeiro semestre, apesar de fechamento de estabelecimentos devido a pandemia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/07/2021 às 08:52h

Vendas no comércio crescem no primeiro semestre, apesar de fechamento de estabelecimentos devido a pandemia

Facebook

As vendas no comércio físico brasileiro cresceram 10,1% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, apontou o Indicador de Atividade do Comércio. Esse foi o maior crescimento semestral desde 2010, segundo informou a Serasa Experian.

No entanto, segundo a Serasa Experian, essa alta observada é uma recuperação apenas parcial, pois não compensa a queda expressiva relacionada a pandemia.

A alta foi puxada pelo setor de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que cresceram 13,6% no período. Já a retração ocorreu principalmente nos setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, com queda de 6,5% no período.

Em Pará de Minas, no primeiro semestre, muitos comerciantes sofreram com o fechamento das lojas durante a onda roxa do Plano Minas Consciente, como confirma o presidente da Ascipam, Mílton Guimarães. Ele espera que nesta segunda metade de 2021, o comércio cresça ainda mais, impulsionado pelas compras de fim de ano:

Clique e ouça Milton Guimarães:


Mílton Guimarães explica que a Ascipam vem oferecendo grande apoio aos comerciantes pará-minenses, com diversas parcerias feitas:

Clique e ouça Milton Guimarães:


No mês de junho, o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian teve alta de 1,1% frente ao mês anterior. O segmento de tecidos, vestuários, calçados e acessórios teve um crescimento expressivo de 30,9%, o que impulsionou o cenário positivo do índice.

A alta expressiva do setor de tecidos, vestuários, calçados e acessórios pode estar ligada ao período de frio iniciado em junho, que reforçou a demanda por esses itens.

Reportagem Igor Araujo/Com informações da Agência Brasil

Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: