22/06/2022 às 08:09h
Durante a reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores criaram uma Comissão Especial Processante, responsável por apurar denúncias de possível quebra de decoro parlamentar, envolvendo as vereadoras Márcia Marzagão (PSDB) e Irene Melo Franco (PSB).
A formação da comissão ocorreu por meio de um sorteio, definindo que os membros efetivos serão os vereadores Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Carlos Roberto Lázaro (Podemos) e Ronnie Barbosa (Republicanos). Já os suplentes são Serginho do JK (MDB) Luiz Lima (Cidadania) e Clebinho do Lava Jato (PSB). Os cargos de presidnete, vice e relator serão escolhidos em breve:
Clique e ouça Nílton Reis
De acordo com Niltinho, já está sendo estudada a criação de um projeto para instituir o Código de Ética na Câmara de Pará de Minas, atualizando o Regimento Interno da Casa:
Clique e ouça Nílton Reis
O caso em questão ocorreu durante reunião ordinária do dia 21 de março deste ano, quando a vereadora Irene Melo Franco apresentou e-mails como provas para fazer acusações contra a colega Márcia Marzagão de um possível tráfico de influência no legislativo.
Em seguida, Márcia Marzagão se levantou e tentou obter as provas junto a vereadora Irene, que negou. Após a negativa, a vereadora do PSDB usou a Tribuna Livre da Câmara e classificou as denúncias como crime de calúnia e disse que a colega do PSB estava agindo ilegalmente, de forma imoral e maldosa para acusá-la de tráfico de influência no legislativo.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM