Capa da Página Adolescentes suspeitos de assaltos a comércios são detidos com arma, drogas e celulares roubados em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/08/2020 às 09:16h

Adolescentes suspeitos de assaltos a comércios são detidos com arma, drogas e celulares roubados em Pará de Minas

Facebook

Três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram detidos na noite da última segunda-feira (20), suspeitos de assaltarem um bar e uma padaria em Pará de Minas. O trio foi abordado na Rua Santa Luzia de Marilac, no bairro Esplanada. Com eles, a Polícia Militar encontrou 15 pedras de crack, três celulares roubados, uma garrucha e três munições, além de uma quantia em dinheiro e a chave de uma motocicleta roubada.

Os roubos haviam sido registrados pela Polícia Militar na noite do último sábado (8), em um bar da Rua Esmeraldas, no bairro Nossa Senhora de Fátima e em uma padaria da Rua Padre Libério, no bairro JK. Em continuidade ao rastreamento, os militares foram até uma residência situada no bairro Esplanada, para averiguar informações de que os autores dos dois crimes estariam escondidos no local.

Dois dos adolescentes suspeitos, de 15 e 17 anos, iniciaram uma fuga quando notaram a presença policial, mas depois caíram de telhados de uma casa vizinha, sendo contidos e abordados. Eles confessaram participação nos dois roubos, ao lado de outro adolescente de 17 anos, morador de Itaúna, que fugiu da residência um pouco antes da chegada dos militares.

Na casa foi encontrado outro adolescente de 17 anos, que deu esconderijo para os demais infratores. No interior da residência foram encontradas as drogas, celulares roubados, munições e a arma. Também foi localizada a chave de uma motocicleta, que segundo os adolescentes, foi usada no assalto. A moto foi apreendida pela PM no último domingo (9), no bairro Nossa Senhora de Fátima, sendo constatado que havia sido roubada em Itaúna.

Diante dos fatos, os adolescentes foram encaminhados à UPA 24 horas, devido à queda de dois deles de um telhado durante a tentativa de fuga. Em seguida foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Há registros de ocorrências anteriores dos três menores, por tráfico de drogas, roubos, furtos e receptação.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: