Capa da Página Corpo de Bombeiros e voluntário resgatam filhotes de cães em manilha do bairro Dom Bosco - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/05/2021 às 09:04h

Corpo de Bombeiros e voluntário resgatam filhotes de cães em manilha do bairro Dom Bosco

Facebook

Na manhã dessa sexta-feira (14), por volta das 11:30hs, o Corpo de Bombeiros Militar, foi acionado para resgatar alguns filhotes de cães recém-nascidos que se encontravam em risco.

No local, os militares constataram que uma cadela havia procriado 11 filhotes dentro de uma manilha de concreto localizada nas dependências de uma empresa de ração, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

A cadela já havia sido retirada, mas os filhotes, de aproximadamente três dias de vida, permaneceram no local.

Inicialmente, os Bombeiros tentaram retirá-los através de uma enxada, que ao ser presa em uma haste de metal, teve o cabo alongado, mas, devido a distância em que os animais se encontravam (cerca de 4 metros de distância), foi descartada a possibilidade.

Em uma nova estratégia, com apoio de uma mini-carregadeira da empresa "Encobras" foi feita uma escavação para a retirada da terra que bloqueava a outra extremidade da manilha, proporcionando, assim, ventilação e mais visibilidade no interior da mesma, mas ainda assim a distância não permitia a realização do resgate.

Devido ao pequeno diâmetro da manilha, não era possível a entrada dos militares que compunham a guarnição do Corpo de Bombeiros. Vendo a situação, de forma voluntária, o sr. Felipe (operador da mini escavadeira), se prontificou a entrar na manilha e retirar os animais, uma vez que seu biotipo físico era favorável para a execução da tarefa.

Após os militares se certificarem que não havia risco para a integridade física do voluntário, e de fornecer a segurança necessária, foi permitida a entrada controlada na manilha, possibilitando o salvamento dos animais de forma rápida e segura.

Ao todo, foram resgatados onze filhotes, sem ferimentos, tendo estes e a cadela ficado sob a responsabilidade da ONG SOS Bichinhos, através de uma representante que estava no local e que se prontificou a cuidar dos animais até que tenham condições de serem colocados para adoção.

Por JC Notícias

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: