Capa da Página Homem é vítima de clonagem do cartão de crédito e do número do telefone em Igaratinga - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

08/08/2020 às 07:56h

Homem é vítima de clonagem do cartão de crédito e do número do telefone em Igaratinga

Facebook

Na última quinta-feira (6), a Polícia Militar foi procurada por um homem de 43 anos, o qual relatou aos policiais que constatou que infratores estavam utilizando seus dados para efetuar compras em seu nome. Ainda segundo ele, as ações criminosas foram realizadas durante os dias 1º e 2 de agosto, por um aplicativo de vendas pela internet.

Relatou ainda a vítima, que ligou para a operadora do cartão de crédito, pedindo o bloqueio do cartão, porém depois tomou conhecimento de que no dia seguinte, um infrator, se passando por sua pessoa ligou para a mesma empresa, solicitando o desbloqueio do.

O estelionatário ainda ligou para uma empresa de telefonia celular da qual a vítima é cliente, se fazendo passar por ela, pedindo para bloquearem o telefone dele, alegando que o titular havia perdido o aparelho.

A vítima foi orientada a procurar as empresas do cartão de crédito e de telefonia, bem como a Polícia Civil, para as demais providências. Todas as informações foram repassadas à Delegacia de Polícia, através do registro da ocorrência.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM/Reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: