Capa da Página PM prende suspeitos de assassinar casal e ferir criança no Padre Libério - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/03/2020 às 08:09h

PM prende suspeitos de assassinar casal e ferir criança no Padre Libério

Facebook

No início da noite do último sábado (7), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de duplo homicídio na Avenida Ângelo Nogueira, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, onde faleceu um jovem de 23 anos e sua esposa de 21, após serem atingidos por disparos de arma de fogo. Logo após o crime, os militares prenderam um dos autores, de 22 anos, em um matagal nas proximidades, sendo apreendidas duas armas de fogo usadas no assassinato. Ontem (8), o segundo autor, de 26 anos também foi preso.

Na noite de sábado, os militares foram até o local averiguar informações de que havia ocorrido disparos de arma de fogo, onde se depararam com as vítimas de 23 e 21 anos, deitadas na cama, já sem vida, além de uma criança do sexo masculino, de um ano e três meses de idade, apresentando um ferimento em uma das pernas.

A criança foi socorrida pelos próprios policiais ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde foi  constatado pela equipe médica que o quadro da vítima era estável, a princípio sem risco de vida, tendo sido atingida de raspão por um dos disparos. 

Durante rastreamento, os militares viram os dois suspeitos de terem cometido o crime, fugindo por um matagal nas proximidades do bairro Cecília Meireles, portando armas nas mãos.

Os militares conseguiram abordar um deles, de 22 anos, apreendendo duas armas de fogo usadas no crime, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9mm, além de roupas usadas no delito. De acordo com a PM, o abordado confessou ter praticado o duplo homicídio, juntamente com o outro autor de 26 anos, que fugiu do local da abordagem. Ele teria dito que o motivo foi devido a desavenças que teve com o jovem morto, de 23 anos, quando ambos estiveram presos na Penitenciária Pio Canedo. 

Os militares continuaram o rastreamento ao segundo suspeito do homicídio e conseguiram localizá-lo, na tarde desse domingo (8), na casa de uma mulher de 27 anos, na Rua Antônio José Pinto, bairro Padre Libério. O infrator de 26 anos confessou a participação no homicídio, segundo informou a PM.

Os dois autores do homicídio, de 22 e 26 anos foram presos e conduzidos à Delegacia, para onde também foi levada, presa, a autora de 27, que deu esconderijo a um dos infratores.

A Polícia suspeita de que os dois autores pertençam a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no bairro Padre Libério, chefiada por um infrator que está preso em uma penitenciária fora de Pará de Minas, e que o crime possa ter relação com o tráfico. 

Os corpos das vítimas, Tiago Adriano Rodrigues Evangelista e Priscila Ferreira foram sepultados na tarde de ontem (8), no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: