Capa da Página Polícia Civil realiza operação contra quadrilhas suspeitas de homicídios: Detento da Pio Canedo estava entre os alvos - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/07/2021 às 09:16h

Polícia Civil realiza operação contra quadrilhas suspeitas de homicídios: Detento da Pio Canedo estava entre os alvos

Facebook

Vinte e duas pessoas foram presas nessa sexta-feira (30), durante a operação Ponto Final, realizada pela Polícia Civil nas cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas e Pará de Minas. Além das prisões, os policiais cumpriram 33 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra investigados em inquéritos que apuram crimes de homicídio e organização criminosa. A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As investigações iniciaram a partir de homicídios cometidos em Contagem, totalizando 24 ocorrências, entre 2017 e 2020. Após levantamentos indicando o envolvimento desses suspeitos em organizações criminosas, foram expedidos 31 mandados de prisão, sendo cumpridas 22 ordens judiciais, dez delas em presídios, já que os suspeitos estavam detidos por outros crimes. Entre os presos estão três homens apontados como líderes dos grupos investigados.

Durante a operação, foram apreendidos materiais de interesse investigativo, entre anotações, documentos e celulares, os quais serão analisados pela polícia.

A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Pará de Minas. Foi cumprido mandado de prisão de um suspeito já preso na Penitenciária Doutor Pio Canedo, sendo ainda cumprido mandado de busca e apreensão na sua cela. Nada de ilícito foi encontrado durante as diligências.

As investigações sobre os homicídios prosseguem.

Por JC Notícias

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: