Capa da Página Toyota retoma produção no Brasil a partir desta segunda - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

22/06/2020 às 09:49h

Toyota retoma produção no Brasil a partir desta segunda

Facebook

A Toyota anunciou nesta sexta-feira (19) que vai retomar a produção de veículos no Brasil a partir de 22 de junho, de maneira gradual e adotando medidas que incluem distanciamento dos funcionários.

Nesta data, as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, todas no estado de São Paulo, retomam suas atividades produtivas, enquanto a planta de Sorocaba retornará na sexta-feira, 26 de junho.

A companhia anunciou parada da produção no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, e acabou adiando a retomada para a próxima segunda-feira em três das fábricas, enquanto a previsão de reinício da restante foi alterada de 24 para 26 de junho.

De acordo com a fabricante, colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis tiveram seus salários líquidos preservados entre 75 e 100%, de acordo com a faixa de remuneração.

As fábricas paradas da Toyota no Brasil são as de São Bernardo do Campo, que produz peças de reposição e motores; Sorocaba, que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz, que produz motores. A companhia emprega 6 mil funcionários no país.

A Toyota afirmou que instalou câmeras de medição de temperatura, reduziu capacidade de ônibus que transportam os funcionários entre outras medidas.

Ford e Honda

Outras duas fabricantes, Ford e Honda, anunciaram o retorno da produção.

A fábrica da Ford em Camaçari (BA) terá a produção reativada também na próxima segunda-feira. Já a unidade de Taubaté (SP), responsável pela fabricação de motores, reabre em 1 de julho.

A Honda, que tem duas fábricas no interior paulista, em Sumaré e Itirapina, programou o início das operações para 13 de julho.


Foto: Toyota/Divulgação

Fonte: G1



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: