De segunda a sexta, das 8h as 17h
10/12/2025 às 09:11h
O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas está com matrículas abertas para os alunos interessados em concluir o ensino Fundamental II e Médio.
Mais uma vez, a oportunidade é voltada para pessoas que têm acima de 15 anos. Idalila Mara, diretora da instituição explica que essa é uma oportunidade para as pessoas que desejam concluir a sua trajetória escolar:
Clique e ouça Idalila Mara
Necessidade de trabalhar, desinteresse e gravidez são os principais motivos que levam brasileiros, especialmente jovens, a abandonarem os estudos, sendo que milhares de pessoas não completaram nenhuma das etapas da educação básica.
Por isso a importância do Cesec, onde centenas de alunos participam em modalidade semipresencial do curso ofertado na instituição. Segundo Idalila Mara, no local as pessoas podem continuar com os estudos adaptando a rotina:
Clique e ouça Idalila Mara
Na segunda quinzena do mês de janeiro, a instituição estará em novo endereço, desta vez na Rua Antônio Praxedes, no bairro Nossa Senhora das Graças, em coabitação com a Escola Estadual Pereira da Costa.
Para os interessados, a matrícula pode ser feita no Cesec Dona Afonsina, que ainda funciona no terceiro andar da Escola Estadual Fernando Otávio. Para mais informações, o candidato deve entrar em contato pelo telefone 3232-2909.
Por JC Notícias
Fotos JC Notícias
30/10/2025 - Excesso de conteúdos curtos e superficiais afeta a saúde mental, avalia psicóloga
30/10/2025 - Empregador doméstico tem até sexta-feira para regularizar FGTS de empregados
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
