Capa da Página 5 dicas para o motor do seu carro durar mais tempo - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

04/04/2024 às 08:00h

5 dicas para o motor do seu carro durar mais tempo

Facebook

Seja para comprar um carro novo ou um usado, é sempre importante prestar atenção na manutenção. Assim como a nossa saúde, o motor do seu carro requer cuidados para evitar dores de cabeça. Existe até aquela lenda que certos modelos só precisam de abastecimento e troca de óleo, mas a situação não é exatamente essa. Conversamos com o especialista Cássio Yassaka, dono da Cássio Serviços Automotivos, e listamos cinco dicas para prolongar a vida útil do motor.

1) Ler o manual do fabricante

2) Substituição do lubrificante

3) Precisa aquecer?

4) Atenção ao arrefecimento

5) Velas, Cabos e Filtros

“A atenção aos filtros de combustível, de ar e de óleo é igualmente importante; eles devem passar por inspeção anualmente ou ser substituídos durante as trocas de óleo do motor. Esses componentes, em condição de uso severo devem ter o intervalo de troca reduzido pela metade. Aqueles que trafegam com frequência em estradas de terra devem realizar a substituição desses componentes em intervalos ainda menores", explica Yassaka.

As indicações de prazo de troca para uso normal e uso severo sempre constam no manual do veículo. Ou seja, o manual é o seu maior aliado para fazer o motor durar mais.

Fonte: Auto Esporte

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: