Capa da Página Porco e cabrito são transportados de forma irregular em caminhonete - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

25/04/2024 às 12:29h

Porco e cabrito são transportados de forma irregular em caminhonete

Facebook

Um vídeo de um porco e um cabrito transportados em uma caminhonete, viralizou nas redes sociais. O fato aconteceu na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 26, em Cotia, na Grande São Paulo. O flagrante irregular aconteceu nessa quarta-feira (24).

No vídeo, é possível ver o porco de grande porte amarrado as cordas, enquanto um pequeno cabrito, preto e branco, aparece do lado do animal. Em determinado momento do vídeo, o porco parece incomodado e aparece se debatendo, na tentativa de se soltar e descer do veículo.

Sendo filmado por uma pessoa que também está na rodovia, com a força do porco o carro balança a ponto das rodas quase levantarem. Além disso, o carro não é adequada para o transporte de animais, já que o porco está totalmente exposto e com a cabeça para fora.

O vídeo que chamou a atenção com o ‘porcão’, é irregular. Vale lembrar, que com exceção dos animais domésticos, todos os outros devem ser transportados em veículos de transporte de animais vivos - VTAV -, de acordo com o Diário Oficial da União.

Além disso, o veículo deve conter um equipamento de contenção de carga fixo, reboque ou semirreboque construído, ou adaptado, para o transporte da carga viva.

Com informações da Rádio Itatiaia

Foto: Rede Social 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: