A Meta em breve passará a utilizar as conversas que as pessoas têm com seu chatbot de inteligência artificial para aprimorar ainda mais suas vendas direcionadas.
A empresa anunciou na quarta-feira (1º) que as conversas e interações dos usuários com a Meta AI serão em breve utilizadas para entregar anúncios ainda mais personalizados. Os usuários começarão a ver avisos sobre a mudança na próxima semana, mas ela só entrará em vigor em 16 de dezembro.
A Meta já direciona anúncios aos usuários com base no que eles publicam e clicam, bem como em suas conexões nas plataformas de mídia social. Esses dados permitem que a Meta deduza o que os usuários podem ter interesse em comprar. Mas em conversas com o chatbot da Meta, os usuários podem informar diretamente à empresa sobre o que estão procurando comprar, a viagem que farão em breve ou problemas que um produto poderia resolver.
A empresa também utilizará dados da Meta AI para ajudar a decidir que tipos de conteúdo os usuários veem em seu site.
A Meta explica, por exemplo, que se um usuário conversar com o chatbot sobre caminhadas, saberá que ele está interessado no esporte e apresentará mais conteúdo relacionado a caminhadas. No entanto, a mudança também aumenta a pressão sobre a Meta para evitar que conversas pessoais ou difíceis com a IA – por exemplo, sobre relacionamentos, considerando quantas pessoas agora usam chatbots como terapeutas – resultem em recomendações de conteúdo potencialmente prejudiciais.
"Assim como outros serviços personalizados, adaptamos os anúncios e conteúdos que você vê com base em sua atividade, garantindo que sua experiência evolua conforme seus interesses mudam", disse a Meta em um post no blog de quarta-feira anunciando a mudança. "Muitas pessoas esperam que suas interações tornem o que elas veem mais relevante. Em breve, as interações com IAs serão mais um sinal que usaremos para melhorar a experiência das pessoas."
Fonte: cnn
Foto: AdobeStock
18/09/2025 - Big techs são parte da máquina de guerra dos EUA, alerta pesquisador
08/09/2025 - 5.5G no Brasil: saiba por que operadoras adotam cautela com a nova tecnologia
20/05/2025 - IA conecta pacientes a tratamentos experimentais pelo WhatsApp
13/05/2025 - Fraudes no INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais
22/04/2025 - Asteroide pode atingir a Lua e abrir cratera no satélite; entenda o risco
30/01/2025 - Sony deixa de exigir login na PSN para acessar jogos de PlayStation no computador