Capa da Página Cruzeiro confirma saída de Pedro Martins; Paulo André assume a função interinamente - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

26/04/2024 às 09:48h

Cruzeiro confirma saída de Pedro Martins; Paulo André assume a função interinamente

Facebook

O Cruzeiro confirmou a saída do diretor de futebol Pedro Martins. Ele deixa o clube em um momento de muitas críticas da torcida. A informação ainda não foi confirmada pelo, mas ele tem um acordo com o Vasco para assumir a função no novo clube. Paulo André assume a função no Cruzeiro de forma interina. 

O diretor estava no Cruzeiro desde o início de 2022, justamente quando Ronaldo assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. No mesmo ano, o executivo ajudou o clube a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na B. 

Antes de vir ao Cruzeiro, Pedro era o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. O profissional também teve passagens como como diretor de futebol na Ferroviária, em 2017, 2018 e 2020, e foi Gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR, entre 2013 e 2017.

Caso assuma a função no clube cruzmaltino, Pedro vai chegar ao cargo que está desocupado desde 21 de março, quando o também ex-Cruzeiro Alexandre Mattos, foi demitido.

A passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro ficou marcada por muitas críticas por parte da torcida celeste. Muitos cruzeirenses não estavam contentes com o trabalho do executivo, questionando a montagem do elenco e pedindo a saída do diretor. 

As críticas mais recentes vieram após a contratação de Fernando Seabra para assumir a equipe principal do Cruzeiro. O técnico havia deixado o sub-20 do clube para treinar a equipe sub-23 do RB Bragantino em janeiro. Contudo, a diretoria contratou novamente o comandante após demitir o argentino Nicolás Larcamón. 

Em entrevista coletiva no mês de março, o diretor tentou explicar a demissão de Larcamón e o repentino retorno de Seabra ao Cruzeiro. 

“Estamos felizes com o retorno do Seabra. Essa volta representa uma reconexão com sua identidade, com seu método, com sua forma de trabalhar. Acreditamos que o Seabra, além da figura profissional que construiu, representa tudo o que o Cruzeiro construiu nos últimos dois anos e meio. O fato de valorizar a base e de fazer com que o jogo seja coletivo foram as principais premissas para tomar essa decisão”, disse Pedro Martins.

Com informações do Jornal Hoje em Dia

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: