Capa da Página Cruzeiro frustra torcida com Copa do Brasil, mas não apaga campanha no Brasileirão - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro frustra torcida com Copa do Brasil, mas não apaga campanha no Brasileirão

15/12/2025 às 08:25h

Facebook

Assim como a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, a presença em uma semifinal de Copa do Brasil, chegando como o favorito ao título, não era dado como provável no início da temporada de 2025 - mas isso aconteceu. A eliminação para o Corinthians frustrou a torcida do Cruzeiro, mas pela forma que ocorreu.

Após um pobre futebol apresentado no jogo de ida, no Mineirão, onde perdeu por 1 a 0, o time se recuperou em São Paulo e mostrou porque merecia sua atual posição no âmbito nacional. Mesmo atuando na Neo Química Arena, onde a torcida adversária faz a diferença, a equipe não se intimidou para fazer os dois gols necessários para a classificação à decisão, ambos frutos de bom posicionamento do atacante Keny Arroyo.

Com uma falha defensiva, o Timão diminuiu no placar do confronto, empatando o agregado e levando a decisão para os pênaltis, onde qualquer um poderia vencer. Até aí, tudo bem. Mas a partir do momento em que uma cobrança que vale a vaga na decisão cai nos pés do jogador de maior salário do clube, conhecido por crescer em jogos grandes, a expectativa vai nas alturas.

E se ele não vai bem e perde, a frustração é tão grande quanto. O erro de Gabigol, que, de qualquer forma, tem como destino provável a saída da Toca da Raposa, fez a temporada do Cruzeiro, boa até então, terminar melancolicamente. Isso aliado à iminente saída do técnico Leonardo Jardim, grande responsável pelo sucesso desportivo.

Esses últimos acontecimentos, no entanto, não podem ofuscar a boa temporada da equipe, num ano marcado pelo seu retorno ao protagonismo do país, o que não acontecia há alguns anos. Isso tem que servir de base para o anseio por uma época ainda melhor em 2026.

Agora, é hora de (curto e merecido) descanso para o próximo ano, cujo calendário começa já na primeira quinzena de janeiro, com a disputa do Campeonato Mineiro. Próximos dias serão decisivos, especialmente no que tange à saída de jogadores, mas reforços também são esperados.

Com informações O Tempo 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: