Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Institucional

Querido(a) visitante, 

é um grande prazer receber sua visita em nosso site. Aqui você fica sabendo tudo sobre a FM líder em audiência na região Centro-Oeste mineira: 105,5 - Espacial FM! A rádio que toca o que você quer ouvir! 

Nossa história
: Em 13 de agosto de 1981 entrava no ar a Espacial FM, uma emissora de rádio que rapidamente conquistou altos índices de audiência devido a sua programação musical popular, onde a música sertaneja, o pagode, o pop nacional e internacional e a música romântica de ontem e hoje têm espaço garantido, tornando a Espacial a maior rádio de Pará de Minas, reconhecida por gravadoras e empresários do segmento sertanejo como uma das principais do estado.

A pesquisa de opinião pública realizada pela SETAM Consultoria Empresarial em janeiro de 2006, aponta a emissora como a mais ouvida na região, com 52,57% de audiência. Em dezembro de 2009 uma nova pesquisa de opinião pública foi realizada pelo Instituto JM Leal reafirmando assim, a liderança e o crescimento da emissora com 59% de audiência.

A Espacial FM atinge e tem audiência em mais de 50 cidades de Minas Gerais, entre elas: Araújos, Betim, Bom Despacho, Cachoeira da Prata, Carmo do Cajuru, Conceição do Pará, Contagem, Divinópolis, Fortuna de Minas, Igaratinga, Itatiaiuçú, Itaúna, Juatuba, Leandro Ferreira, Luz, Maravilhas, Martinho Campos, Mateus Leme, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha, Sete Lagoas, Formiga, Felixlândia, Carmópolis de Minas, Paraopeba, Cordisburgo, Caetanópolis, Cedro do Abaeté, Florestal, Pompéu, Sarzedo, Itapecerica, Perdigão, Santo Antônio do Monte, Esmeraldas, entre tantas outras.

Transmitida pela freqüência 105.5, por meio do canal 288, a Espacial FM possui uma potência diurna de 10 KW e noturna de 15 KW, além de uma cobertura de mais de 400 Km por toda região. Em sua sede própria localizada no centro de Pára de Minas (cerca de 80 km de Belo Horizonte) a emissora dispõe de uma excelente estrutura para receber seus funcionários, clientes, ouvintes e amigos.

Conteúdo jornalístico: O jornalismo da Espacial FM é reconhecido por sua seriedade e isenção na divulgação do noticiário regional, nacional e internacional, sendo responsável pela maior cobertura jornalística da cidade e região. Apostando na credibilidade de seu jornal, em maio de 2005, a emissora publicou na internet um portal completo com notícias, informações e entretenimento: o JC Notícias (www.jcnoticias.com.br). Atualmente, o portal alcança mais de 9.000 acessos diários. Com diversos cadernos, o JC Notícias traz os principais acontecimentos de Pará de Minas, do Brasil e do mundo, além de vídeos, blogs, recados, classificados, etc. Os internautas também encontram no portal programas líderes em audiência em toda região: o Jornal da Cidade e o Noticiário Policial, disponibilizados no formato podcast, em mais uma iniciativa pioneira da emissora no interior do Estado.

A Espacial FM também acompanha os avanços da tecnologia e com equipamentos de última geração se prepara para a digitalização de seu sinal, o que a colocará na vanguarda das comunicações radiofônicas!

Através de streaming via internet e do aplicativo, a transmissão da Espacial FM vai além de sua cobertura tradicional, alcançando inúmeras localidades no Brasil e no exterior.
Espacial FM - 105,5 - O Sucesso é aqui!

Contate-nos:
Rua Major Manoel Antônio, 208 - Centro - Pará de Minas-MG | CEP: 35.660-010 | Telefone: (37)3236-0105 - fax: (37)3236-0155 E-mail: [email protected].