Capa da Página - Prefeito de Conceição do Pará está preocupado com crimes na zona rural - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2019 às 08:48h

Prefeito de Conceição do Pará está preocupado com crimes na zona rural

Facebook

A Prefeitura de Conceição do Pará e empresários da cidade conseguiram recentemente duas novas viaturas para o reforço do policiamento do município. A informação foi repassada pelo prefeito Procópio Celso de Freitas, em entrevista do JC Notícias.

Ainda segundo o chefe do executivo da cidade de Conceição do Pará, que fica há 40 quilômetros de Pará de Minas, a prefeitura está trabalhando para adquirir uma nova viatura para o reforço da segurança da zona rural do município.

De acordo com Procópio, a violência dentro do perímetro urbano de Conceição do Pará está controlado graças ao trabalho da Polícia Militar, porém a zona rural ada cidade ainda sofre com alguns crimes, preocupando a população e as autoridades.

As estatísticas mostram o aumento dos casos de assaltos à mão armada em fazendas e sítios. Em março desse ano, uma família viveu momentos de terror, durante assalto em um sítio no Povoado de Bom Jesus do Oeste. As vítimas de 18, 37, 40 e 66 anos contaram a Polícia Militar que foram surpreendidas por três indivíduos armados, os quais anunciaram o assalto e roubaram dinheiro, aparelhos eletrônicos, ferramentas, utensílios domésticos e documentos pessoais e dois carros.

Em maio outros dois assaltos, um novamente em Bom Jesus do Oeste e outro em seguida em Santana da Prata, assustaram os moradores de Conceição do Pará. Até galinhas e patos foram levados por criminosos na zona rural do município.

Na última semana, em um sítio no Povoado de Santana da Prata, uma vítima de 56 anos, relatou que viu três indivíduos encapuzados no quintal de sua propriedade, um de posse de uma espingarda e o segundo de com um revólver. Assustado com a situação, o sitiante correu para um matagal, momento que ouviu um dos bandidos chamar por seu apelido, e em seguida ouviu um barulho parecido com o disparo de arma de fogo. Os autores roubaram uma espingarda de dois canos da propriedade. Nenhum deles foi preso.

Os crimes na zona rural tem preocupado o prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso de Freitas e diante da situação ele anuncia que está tentando conseguir mais uma viatura para o reforço da segurança pública:

Clique e ouça Procópio Freitas

De acordo com a assessoria de comunicação do 60º Batalhão, que atende Conceição do Pará, a maior preocupação da Polícia Militar é com relação aos furtos na zona rural.

Ainda segundo a PM, estão sendo feitos mapeamentos e estudos dos locais onde ocorrem mais crimes dessa natureza, em busca de redução.

Já com relação as viaturas, a PMMG já estuda a possibilidade de adquirir uma patrulha para atender a zona rural de Conceição do Pará.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: