15/11/2019 às 09:04h
A redação do Jornal da Cidade tem recebido inúmeras reclamações de consumidores indignados com os constantes piques e interrupções no fornecimento de energia elétrica em Pará de Minas. Aliás, esse tem sido um dos principais assuntos na cidade. O que antes ocorria esporadicamente agora tem acontecido quase que diariamente.
O corte no fornecimento ou mesmo um pique, que dura poucos minutos, têm gerado preocupação na população e empresários da cidade, e causado prejuízos. A falta de energia afeta desde uma pequena residência até grandes empresas como granjas por exemplo, que são a principal atividade na cidade, e complica até mesmo o trânsito, pois sem energia, os semáforos não funcionam.
Os consumidores se revoltam ainda com a demora no atendimento prestado pela CEMIG, responsável pelo fornecimento de energia.
Entramos em contato com a empresa em Divinópolis e formos informados pelo gerente de manutenção e distribuição da estatal, Antônio César Lima, que aqui, assim como em outras cidades, a estatal mantêm um monitoramento constante do fornecimento de energia, mas ele não falou o motivo pelo qual o fornecimento tem sofrido interrupções constantes.
E pelo visto a situação não vai se normalizar tão cedo. Na semana passada o governador Romeu Zema, que defende a privatização da CEMIG, e o presidente da estatal, Cledorvino Belini apresentaram um vídeo nas redes sociais pra falar sobre os problemas enfrentados pela empresa do governo mineiro.
O próprio governador admitiu que a CEMIG está sucateada, pois segundo ele, nos últimos 10 anos a estatal não recebeu investimentos, e que os problemas têm só aumentado. Zema disse ainda que o estado não tem recursos para investir, e que a solução seria uma privatização, ou seja, a venda da empresa.
O presidente da CEMIG admitiu os constantes cortes no fornecimento em diversas cidades mineiras. Eles disseram que a privatização é a solução. As declarações resultaram numa avalanche de questionamentos e reclamações. Mas enquanto isso, continuamos sem uma solução para o problema.
Para solicitar serviços à CEMIG – Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais os consumidores devem ligar para telefone 116.
Por Márcia Rocha
07/12/2019 - Dia de Nossa Senhora da Conceição será celebrado nesse domingo
06/12/2019 - Confira as opções de diversão para o seu final de semana.
06/12/2019 - Loja promove doação de sapatos novos femininos para o bazar da APAE de Pará de Minas
06/12/2019 - Espaço Cidadão: Moradores do bairro Ipês cobram melhorias em rua cheia de buracos