De segunda a sexta, das 8h as 17h
Pela primeira vez nos 113 anos de história do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma mulher vai comandar a corporação. A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan vai substituir o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
núncio foi feito pelo governador Romeu Zema, durante a reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29), que agradeceu os serviços prestados pelo coronel Erlon Dias e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa. A data para oficializar a troca do comando do Corpo de Bombeiros ainda será definida, momento em que serão prestadas as honras e agradecimentos aos que deixam as funções.
A coronel Jordana de Oliveira já ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Além disso, leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.
"Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo", disse Romeu Zema.
02/03/2023 - Polícia Militar abre inscrições para 2,8 mil vagas de soldados
02/03/2023 - Anvisa derruba obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões
01/03/2023 - Haddad defende taxar aposta eletrônica para compensar perda com mudança no IR
01/03/2023 - Betim decreta situação de emergência na saúde após recorde de atendimentos
28/02/2023 - Gasolina será reonerada em R$ 0,47 e etanol, em R$ 0,02, diz Haddad
28/02/2023 - Inscrições para primeira seleção de 2023 do Prouni começam hoje
28/02/2023 - Ministério da Fazenda confirma volta de impostos sobre os combustíveis
27/02/2023 - MPF concorda com prisão de Robinho e entrega endereços do ex-jogador
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h