05/04/2024 às 13:56h
A Polícia Militar (PM) detalhou nesta sexta-feira (05/04) o esquema especial de trânsito e segurança para o clássico deste domingo (07/04) entre Cruzeiro e Atlético, às 15h30, no Mineirão, que definirá o campeão mineiro de 2024.
A operação será semelhante à da Copa do Mundo de 2014. O acesso ao entorno do estádio será restrito, devido a obras de recapeamento na avenida Rei Pelé (antiga avenida C). Apenas torcedores com ingressos acessarão as vias que circundam o Gigante da Pampulha.
Já a circulação de veículos no entorno do estádio será exclusiva para torcedores que comprarem, de forma antecipada, uma vaga de estacionamento no Mineirão, além de ônibus do transporte público e automóveis credenciados.
Segundo a PM, três pontos de controle serão montados nos arredores do estádio, a partir de 11h30, para organizar a entrada de torcedores com acesso ao estacionamento do Gigante da Pampulha:
Os estacionamentos do Mineirão começarão a operar às 11h30, exceto o G1 descoberto, na avenida Rei Pelé, que funcionará a partir das 12h30. Também às 12h30 serão abertos os portões e a esplanada do estádio.
Segurança
A PM informou que haverá dobras de trabalho em todos os batalhões e que contará com o reforço de 500 militares. Além disso, para depois do clássico, é preparado um policiamento maior do que o habitual nos bairros e pontos tradicionais de comemoração.
Segundo a corporação, redes sociais e grupos de Whatsapp já são monitorados para evitar conflitos entre torcedores e, até o momento, não há registro de potenciais confrontos marcados.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
15/07/2024 - Artes Marciais; 28 atletas vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris
12/07/2024 - Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres
12/07/2024 - Com gols de Vargas e Paulinho, Atlético bate o São Paulo em casa pelo Brasileirão
11/07/2024 - Atlético x São Paulo: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
11/07/2024 - Cruzeiro vence Grêmio fora de casa e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro
08/07/2024 - Seabra quer mesma agressividade do Cruzeiro quando atua em casa, jogando como visitante
05/07/2024 - Reforços de Atlético e Cruzeiro só poderão estrear no Brasileirão na 17ª rodada
04/07/2024 - Matheus Pereira fala em 'assumir responsabilidades' após mais uma derrota longe de BH