07/04/2025 às 09:33h
Após o empate com o São Paulo, no Mineirão, neste domingo (6), o técnico Cuca voltou a lamentar as chances desperdiçadas do Atlético na partida, assim como vem acontecendo nos últimos jogos. Segundo o treinador, o momento é de “corrigir as finalizações” do time, mesmo sendo um fundamento que vem sendo trabalhado no dia a dia na Cidade do Galo.
“O que é mais fácil no futebol? Corrigir as finalizações ou fazer a equipe criar? Corrigir as finalizações… Estamos melhorando essa característica da equipe, mas ainda não é o ideal. Se fosse o ideal, nós teríamos feito dois, três gols hoje”, disse o treinador.
Segundo Cuca, para esse confronto, ele fez questão de trabalhar finalizações e também criação do espaço na última atividade da equipe, ao invés de realizar um treino de dois toques. Porém, em campo, o time segue sem conseguir furar as defesas adversárias, também por mérito dos arqueiros, como foi com Rafael, ex-Atlético.
“Mais uma vez no Campeonato Brasileiro, o goleiro adversário foi o melhor em campo. Foi assim contra o Grêmio e hoje contra o São Paulo…A gente tem que continuar nessa persistência do bom jogo, do desempenho como tivemos no segundo tempo, que o resultado vai vir", ressaltou.
Agora, o comandante muda a chave e volta às atenções para a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (10), o Atlético receberá o Iquique, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H. Vindo de um empate na estreia, no Peru, o Galo poderá assumir a liderança do Grupo se vencer e o Caracas tropeçar, em casa, diante do Cienciano.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
20/03/2024 - Daniel Alves tem liberdade autorizada pela Justiça sob fiança
11/03/2024 - FMF define datas de América x Atlético e Cruzeiro x Tombense
04/03/2024 - 2ª edição do “GRAND TOUR 262” já tem data marcada em Pará de Minas
04/03/2024 - Confira as partidas da semi do Campeonato Mineiro
28/02/2024 - Secretaria de Esportes divulga data da Vira Esportiva 2024
26/02/2024 - Ainda pode ter Atlético x Cruzeiro na semifinal do Mineiro? Entenda
20/02/2024 - Depois de nove meses, Ramiro volta a jogar e agradece ajuda que teve no tempo lesionado