De segunda a sexta, das 8h as 17h
18/05/2023 às 09:54h
Nesta quinta-feira (18), estão sendo desenvolvidas em todo o país, importantes ações devido ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Pará de Minas, está ocorrendo uma atividade promovida pelo CRAS Renê Leitão e pelo Conselho Tutelar, sobre orientação aos estabelecimentos de hospedagem, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e afins, sobre o que prevê a legislação em relação aos crimes praticados com crianças e adolescentes nesses em espaços.
Clique e ouça Franciele Lima
Ainda segundo Franciele Lima, a atuação da sociedade para prevenir e evitar esse tipo de acontecimento é importante para que essas crianças e adolescentes não tenham sejam vítimas de qualquer tipo de violência:
Clique e ouça Francielle Lima
A Lei N 8.069 de 1990, determina que, nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, anda que fira seus direitos fundamentais.
O abuso e exploração de crianças e adolescentes é crimeDisque 100 e denuncie
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h