Capa da Página Alunos comentam sobre primeiro dia de provas do ENEM de 2023 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/11/2023 às 07:17h

Alunos comentam sobre primeiro dia de provas do ENEM de 2023

Facebook

Cerca de 350 mil inscritos compareceram em 188 municípios mineiros para realizarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (5).

O concurso que dá acesso ao ensino superior, movimentou a cidade de Pará de Minas. A abertura dos portões teve início ao meio-dia, onde centenas de alunos aguardavam ansiosamente o primeiro contato com o caderno de questões:

A prova começou a ser aplicada às 13h30. Os participantes tiveram que resolver questões de ciências humanas e linguagens e a redação, com encerramento previsto para às 19h. A equipe de reportagem do JC Notícias acompanhou de perto os alunos que ficaram até o final do exame:

Clique e ouça Lavínia Silva

Após a prova, Julia Soares, ressaltou oque achou do primeiro dia:

Clique e ouça Julia Silva

O tema da redação deste ano foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

Iane Santos, da cidade de Florestal, achou o tema difícil, mas que já havia estudado um tema parecido:

Clique e ouça Iane Santos

Agora, os estudantes vão realizar a segunda etapa da prova no próximo domingo, 12, que abordará questões de ciências da natureza e matemática. As notas serão divulgadas em janeiro, onde alunos poderão utilizar para ingresso em universidades através de programas sociais como o SISU, PROUNI ou FIES.

Por: Sergio Pêgo / Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM / Inep


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: