Capa da Página Aplicação de inseticida para eliminar Aedes aegypti será realizada em casas de Pará de Minas; morte por chikungunya é investigada na cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/04/2024 às 07:15h

Aplicação de inseticida para eliminar Aedes aegypti será realizada em casas de Pará de Minas; morte por chikungunya é investigada na cidade

Facebook

Em complementação às ações de combate às arboviroses em Pará de Minas, nesta quarta (10), a Secretaria Municipal de Saúde realizará a aplicação de aero system (Inseticida de aplicação rápida, em pequenas doses nos cômodos, intradomiciliar, e que mata os mosquitos que se encontram dentro da casa), em residências de 4 bairros da cidade, São Cristóvão, Jardim América, Redentor e Conjunto Habitacional José Pereira Campos. O trabalho será realizado das 8h às 19h.

O coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Duarte, explica como será feita a aplicação do produto e fala sobre a importância da ação, já que casos de dengue e chikungunya seguem altos em Pará de Minas:

Clique e ouça Douglas Duarte

O coordenador de Vigilância Ambiental explica o motivo do inseticida ser aplicado dentro das casas e fala da importância dos moradores colaborarem com o serviço:

Clique e ouça Douglas Duarte

Douglas Duarte explica o motivo da ação ser iniciada nos 4 bairros citados da região do São Cristóvão. Ele também destaca a necessidade da população continuar eliminando objetos que podem acumular água:

Clique e ouça Douglas Duarte

Mais informações e esclarecimentos sobre o serviço podem ser sanadas através do telefone: (37) 3231-7722.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Pará de Minas tem 4 mortes por suspeita de dengue sob investigação e nenhum confirmado até o momento, em 2024. Ainda segundo o Painel de Monitoramento, a cidade está com 3.622 casos prováveis da doença e 369 confirmados.

Já com relação a chikungunya, 311 casos estão em investigação, 89 estão confirmados e nenhuma morte foi confirmada, porém uma está sob investigação.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: