De segunda a sexta, das 8h as 17h
30/03/2024 às 07:40h
Para parte dos católicos que usaram o período quaresmal para fazer abstinência de carne, o sábado de aleluia é sinônimo de um grande churrasco e com isso, procuram mercadinhos, supermercados e açougues para levarem grandes quantidades.
Nossa reportagem foi até um frigorífico no centro de Pará de Minas, onde a açougueira Tamara Jorge confirma a expectativa de grande procura de consumidores para hoje. Ela explica quais carnes são mais procuradas e a variação de preços:
Clique e ouça Tamara Jorge
Muitas pessoas também fazem abstinência de bebidas alcoólicas durante a quaresma e utilizam o sábado para retomar o consumo. Felipe Torres, gerente de uma distribuidora na Avenida Mello Cançado, acredita que a procura será grande hoje, ainda mais em dia de clássico mineiro:
Clique e ouça Felipe Torres
Clique e ouça Sargento Oliveira
Padre Hedvan também orienta os católicos sobre os excessos após a quaresma:
Clique e ouça Padre Hedvan
Para os consumidores que vão às compras de ovos de páscoa, carnes e bebidas, o comércio de Pará de Minas funciona hoje até as 13h. Já os supermercados operam em horário normal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
05/12/2023 - Ouvintes são contemplados com promoções de fim de ano na Rádio Espacial FM
05/12/2023 - Manutenção de veículos para pegar estradas é fundamental neste final de ano
05/12/2023 - Em solenidade, Bombeiros de Pará de Minas homenageiam parceiros da corporação
05/12/2023 - Aplicação da prova escrita da Guarda Civil Municipal contou com mais de 400 inscritos
04/12/2023 - Saiba quais os destinos mais procurados para o fim de ano
04/12/2023 - Credirural conquista importante premiação estadual
04/12/2023 - População comenta o uso dos ‘famosos’ QR Codes e pesquisadora explica como funciona!
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h