Capa da Página Após mais um ataque de cão em Pará de Minas, adestrador orienta sobre quais cuidados devem ser tomados - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/07/2023 às 08:00h

Após mais um ataque de cão em Pará de Minas, adestrador orienta sobre quais cuidados devem ser tomados

Facebook

Na última segunda-feira (3), a Polícia Militar (PM) foi acionada para mais uma ocorrência de ataque de cão em Pará de Minas. Como já noticiado pelo Jornal da Cidade, o caso aconteceu no bairro Senador Valadares. Uma mulher de 33 anos e duas crianças de 3 e 9 anos tiveram de ser levadas para a UPA 24H.

A mulher de 33 anos relatou aos militares que caminhava com a filha de 9 anos e sua sobrinha de 3, em direção a um parquinho no bairro Senador Valadares, quando de repente, surgiu um cachorro da raça Pitbull e começou a atacar as crianças.

Diante do caso, nossa reportagem novamente procurou o adestrador de cães, Lucimar Batista, o qual destacou a conduta de animais diante dos seres humanos:

Clique e ouça Lucimar Batista

A vítima do ocorrido no início da semana relatou que ao tentar defender as crianças, o cão mordeu seu braço direito. Nesse momento o dono do animal chegou ao local e segurou o cachorro, dizendo para elas saírem.

Para o adestrador, a conduta diante de animal feroz pode contribuir para um ataque e levar a gravidade. Ele também falou sobre o número de abandonos de cães em Pará de Minas:

Clique e ouça Lucimar Batista

Após o ataque do Pitbull, a mulher teve ferimentos no braço direito e as crianças apresentavam escoriações nos rostos.

Como já informado, foi dada voz de prisão ao proprietário do cachorro que foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, para demais providências. Já o cão foi encaminhado ao Centro de Controle Populacional (CCP) da cidade.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: