Capa da Página Aulas na rede de ensino de Pará de Minas começam na próxima segunda; Escola Dom Bosco já está pronta para receber os alunos, após reforma - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/01/2024 às 07:24h

Aulas na rede de ensino de Pará de Minas começam na próxima segunda; Escola Dom Bosco já está pronta para receber os alunos, após reforma

Facebook

As aulas na rede de ensino de Pará de Minas começam na próxima segunda-feira (5), conforme cronogramas divulgados pelas secretarias de educação do município e estadual. Ainda segundo informado, as escolas estarão de recesso de Carnaval nos dias 12, 13 e 14, retornando no dia 15.

Em Pará de Minas, a secretária de educação Marluce de Souza Pinto Coelho garante que todas as escolas municipais já estão preparadas para receber os estudantes. Ainda segundo ela, na próxima quinta-feira (1º), os servidores da educação da cidade receberão palestras e na sexta-feira (2), os professores vão organizar as salas para receber os alunos:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho

Marluce anuncia como será o início do ano letivo nas escolas que estão em processo de reforma: Dom Bosco, Professor Geraldo Martins e Professor Pedro Moreira Mendonça.

Segundo ela, a grande novidade no início do ano letivo será o retorno das aulas na Escola Dom Bosco. Já a Escola Pedro Moreira receberá os alunos após o carnaval. Com relação a Escola Geraldo Martins, a unidade deve ficar pronta a partir de março:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho

A secretária informa ainda que Pará de Minas foi contemplada com 5 escolas de tempo integral a partir deste ano. Segundo ela, pais ou responsáveis não são obrigados a aderir ao programa, porém ela ressalta as vantagens para o aluno:

Clique e ouça Marluce Pinto Coelho

Lembrando que rede pública de ensino ainda está em processo de matrículas, com o preenchimento das vagas remanescentes. Mais informações podem ser obtidas na própria Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Major Fidélis, 91, centro. O telefone de contato é o: (37) 3231-7836.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: