29/01/2024 às 07:24h
As aulas na rede de ensino de Pará de Minas começam na próxima segunda-feira (5), conforme cronogramas divulgados pelas secretarias de educação do município e estadual. Ainda segundo informado, as escolas estarão de recesso de Carnaval nos dias 12, 13 e 14, retornando no dia 15.
Clique e ouça Marluce Pinto Coelho
Marluce anuncia como será o início do ano letivo nas escolas que estão em processo de reforma: Dom Bosco, Professor Geraldo Martins e Professor Pedro Moreira Mendonça.
Segundo ela, a grande novidade no início do ano letivo será o retorno das aulas na Escola Dom Bosco. Já a Escola Pedro Moreira receberá os alunos após o carnaval. Com relação a Escola Geraldo Martins, a unidade deve ficar pronta a partir de março:
Clique e ouça Marluce Pinto Coelho
A secretária informa ainda que Pará de Minas foi contemplada com 5 escolas de tempo integral a partir deste ano. Segundo ela, pais ou responsáveis não são obrigados a aderir ao programa, porém ela ressalta as vantagens para o aluno:
Clique e ouça Marluce Pinto Coelho
Lembrando que rede pública de ensino ainda está em processo de matrículas, com o preenchimento das vagas remanescentes. Mais informações podem ser obtidas na própria Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Major Fidélis, 91, centro. O telefone de contato é o: (37) 3231-7836.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas