28/02/2023 às 08:17h
O aleitamento materno é a estratégia que isoladamente mais previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa, sendo de mais fácil digestão.
Em Pará de Minas, a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição por motivos da Covid-19, suspendeu o recolhimento de leite materno doado pelas lactantes. Com a redução de casos e a vacinação avançada, a entidade começa aos poucos a retomada dos trabalhos de recolhimento.
Clique e ouça Alessandra Cristina
Alessandra ressalta ainda a importância do aleitamento materno para a criança:
Clique e ouça Alessandra Cristina
Para mais informações sobre as doações, os interessados podem entrar em contato com a entidade pelo telefone: (37) 3233-5400.
Por: Kelvin Fernandes
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Espacial FM
01/07/2023 - Lançada a 1ª Expo Conecta Agro, que ocorrerá durante a Festa do Frango e Suíno 2023
01/07/2023 - Ascipam entrega vale-compras da promoção Dia dos Namorados
01/07/2023 - Dia do Bombeiro Brasileiro será comemorado neste domingo
30/06/2023 - Câmara Municipal homenageia profissional da Rádio Espacial FM
30/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
30/06/2023 - Serventes escolares cobram por valorização da categoria
29/06/2023 - Especialista alerta a população sobre a febre maculosa