Capa da Página Biblioteca pública é opção de lazer durante o recesso escolar - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/07/2023 às 07:44h

Biblioteca pública é opção de lazer durante o recesso escolar

Facebook

Com mais de 45 mil livros em seu acervo, a biblioteca pública municipal de Pará de Minas tem desenvolvido um trabalho importante no auxílio a alfabetização e em pesquisas por estudantes de várias idades. O empréstimo de livros tem se tornado cada dia mais comum e cômodo aos amantes da leitura.

No período de recesso escolar é comum que os pais se preocupem em desenvolver atividades que possam entreter seus filhos e muitos têm dúvidas sobre como aproveitar ao máximo os dias sem escola. Em Pará de Minas, uma das opções de lazer cultural é a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, localizada no centro da cidade, onde podem ser feitos empréstimos de livros gratuitamente.

Para fazer o empréstimo de livros basta se cadastrar junto a biblioteca e retirar sua carteirinha. Tendo feito isso, os leitores podem aproveitar o espaço de leitura e desfrutar dessa vasta quantidade de obras diversificadas para todas as idades. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a bibliotecária, Uli Capanema explica como é fácil desfrutar do acervo:

Clique e ouça Uli Capanema

Uli, ressalta ainda que a biblioteca municipal conta com uma diversidade de livros para as crianças:

Clique e ouça Uli Capanema

Devido ao recesso escolar a Biblioteca Pública lançou o projeto “Férias: venha viajar nos livros”, que vai até o dia 28 de julho.

A Biblioteca Pública de Pará de Minas fica na Casa da Cultura, Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. Ela fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações sobre os empréstimos, entre em contato pelo telefone 3233-5680.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: