De segunda a sexta, das 8h as 17h
A chegada do inverno implica mudanças nos hábitos alimentares, físicos e culturais. As famosas festas juninas trazem uma releitura histórica da tradicional festa luso-brasileira.
Além das danças, roupas, brincadeiras e comidas, o período de frio aumenta a procura por grãos e ingredientes para as comidas típicas no país.
Clique e ouça Fábio Morais
Sendo um dos grãos mais procurados nessa época do ano o feijão carioca e o feijão preto, vem caindo suas produções nos últimos anos, devido a fatores climáticos.
Para Alexandre Bryan, pesquisador da Embrapa, a concentração de gás carbônico prejudica, especialmente, a fase reprodutiva da lavoura, impedindo a formação de vagens e grãos de feijão. Ele ainda ressalta a importância de políticas públicas para estimular a produção pela agricultura familiar:
Clique e ouça Alexandre Bryan
O preço médio do feijão tipo 1 carioca nas prateleiras dos supermercados de Pará de Minas está em média 8,99.
Por Sérgio Pêgo/Com informações da Agência Brasil
Fotos: Espacial FM
25/01/2023 - Vacina contra o HPV está disponível na rede pública de Saúde em Pará de Minas
25/01/2023 - Câmara define formação das Comissões Permanentes para 2023
25/01/2023 - Saiba as vantagens em ter um segundo idioma no currículo
24/01/2023 - Gradis instalados na praça da Matriz divergem opiniões dos pará-minenses
24/01/2023 - Personal Trainer orienta como ter bons resultados nos exercícios físicos
24/01/2023 - Janeiro Roxo: campanha visa conscientizar sobre a Hanseníase e o tratamento precoce
24/01/2023 - Procon orienta quanto aos preços abusivos sobre os materiais escolares
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h