06/12/2024 às 07:31h
Boa parte de Pará de Minas ficou sem energia elétrica no fim da tarde e início da noite dessa quinta-feira (5/12), gerando transtornos para moradores e comerciantes da cidade. O motivo foi um caminhão que atingiu e quebrou um poste no cruzamento das Ruas Antônio Norberto de Melo e Araxá, ao manobrar próximo a uma oficina mecânica, por volta das 17h30. Ninguém se feriu.
Com a queda de energia, muitos estabelecimentos comerciais tiveram que encerrar o funcionamento antes do fim do expediente. Alguns improvisaram, como ocorreu em uma academia na área central da cidade.
Por lá, uma instrutora aproveitou o resto de luz natural que ainda tinha na rua e levou as alunas para a calçada para a prática das atividades físicas, o que durou 5 minutos, quando finalmente a energia voltou no local, assim como em alguns pontos da cidade.
Nossa reportagem esteve no local do acidente, onde fomos informados por funcionários da companhia elétrica que a estrutura danificada, prejudicou outros postes interligados, gerando o apagão em alguns bairros da cidade. Após manutenção paliativa, o abastecimento foi voltando gradualmente em boa parte de Pará de Minas, ao longo da noite.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
29/05/2024 - Nova vacina contra a covid-19 chega à Pará de Minas
29/05/2024 - Credirural anuncia crédito especial para os servidores públicos municipais
29/05/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
29/05/2024 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
29/05/2024 - Paróquia de São Francisco divulga horário para a procissão de Corpus Christi
28/05/2024 - Clube de Carros Antigos volta a ser reativado em Pará de Minas
28/05/2024 - Produtores rurais têm até 30 de junho para fazer o cadastramento de rebanho
28/05/2024 - Festas Juninas movimentam o comércio de Pará de Minas