Capa da Página Cartório Eleitoral de Pará de Minas passa a contar com novos números de atendimento - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/03/2024 às 07:34h

Cartório Eleitoral de Pará de Minas passa a contar com novos números de atendimento

Facebook

Os telefones dos cartórios eleitorais do interior do estado foram alterados. A mudança acontece em razão da troca do sistema de telefonia do TRE, que adotou, por questões técnicas e econômicas, o sistema VoIP – Voz sobre Protocolo de Internet, utilizando a rede de dados do Tribunal.

Nesta primeira fase, o Cartório Eleitoral de Pará de Minas também foi contemplado. Em razão da modificação, com o uso do VoIP, outra novidade diz respeito ao uso de DDD nas ligações para os cartórios eleitorais, que passam agora a constar na área de abrangência do DDD 31, mesmo que o município tenha código diverso no sistema telefônico tradicional.

Moisés Januário, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas confirma as mudanças e orienta os eleitores:

Clique e ouça Moisés Januário

Nos municípios fora da área de abrangência do DDD 31, como Pará de Minas, a ligação para os cartórios eleitorais que já estão utilizando a tecnologia VoIP terá o custo de um interurbano.

Por esse motivo, o TRE orienta que eleitores utilizem o Disque-Eleitor (148) para obter informações e solicitar a transferência da ligação diretamente para a sua zona eleitoral de origem com o custo de uma ligação local, como confirma Moisés Januário:

Clique e ouça Moisés Januário

Como dito na reportagem, os novos números do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, que também atende as cidades de Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui, são: (31) 3010-9612 e (31) 3010-9613.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: