Capa da Página Celebrações da Sexta Santa reúnem milhares de fiéis em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/03/2024 às 07:26h

Celebrações da Sexta Santa reúnem milhares de fiéis em Pará de Minas

Facebook

Na manhã desta sexta-feira santa, muitos fiéis se deslocaram para celebrações em diversos locais de Pará de Minas. Já nas primeiras horas da manhã, uma procissão na igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro de mesmo nome percorreu as ruas. A via-sacra passou por casas que tinham arranjos especiais em suas portas, Padre Marcos Antônio acompanhou a multidão.

Como é tradicional, milhares de pessoas percorreram a BR 262 e chegaram até a gruta de Nossa Senhora Aparecida, em Palmital. Lá os fiéis fizeram suas orações e seguiram o caminho de volta a pé. Pessoas vindas de diversas comunidades próximas pararam e fizeram suas preces. Em 1971, Padre Libério reuniu milhares de pessoas nesta gruta e rezou o terço. Ao fim dele, ele abençoou a nascente que passa pelo local.

Nossa equipe de reportagem acompanhou as celebrações em diversos pontos da cidade. Em Palmital, Cláudia Rocha, destacou a tradição de comparecer, ela ainda lamentou o local estar vazio e a tradição estar se perdendo no tempo:

Clique e ouça Cláudia Rocha

Raíssa, de 18 anos, também veio caminhando de Pará de Minas, ela destacou que é o segundo ano que vem:

Clique e ouça Raissa

No Cristo Redentor, também pela manhã, fiéis subiram a escadaria em forma de penitência e outras foram ao local pelo acesso do bairro Jardim América. Gisele Araújo, destacou a tradição de ir até o Cristo:

Clique e ouça Gisele Araújo

Às 15h, na igreja de São Francisco, Padre Hedvan Lucas, realizou a celebração da morte de Jesus, dezenas de cristãos estavam presentes e acompanharam como destacou o padre:

Clique e ouça Padre Hedvam Luca

As celebrações especiais continuam neste domingo. Consulte sua paróquia para acompanhar as celebrações de Páscoa.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: