Comprar uma roupa aqui, um eletrodoméstico ali, fazer empréstimos e financiar algum imóvel. É assim que começa, e quando menos se espera, o nome cai na zona de perigo: o SPC e Serasa. Levantamento realizado pela CDL de Pará de Minas aponta que o município tem cerca de 18 mil pessoas negativadas.
Clique e ouça Kefferson Jardim
De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, 46% dos brasileiros com idade entre 25 e 29 anos têm dívidas em atraso e estão inadimplentes. Do total de consumidores endividados, 86,8% têm dívidas no cartão de crédito e 9% com crédito pessoal. Kefferson Jardim ainda fez uma análise do atual cenário que o país vive:
Clique e ouça Kefferson Jardim
Um dado recente, divulgado pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, revelou que as famílias brasileiras com dívidas chegaram a 78,3% nos últimos meses. Segundo Kefferson Jardim, esse número vem aumentando também na cidade de Pará de Minas:
Clique e ouça Kefferson Jardim
Ainda segundo a pesquisa, do total de consumidores endividados, 86,8% têm dívidas no cartão de crédito e 9% com crédito pessoal.
O uso dessa modalidade de crédito é o maior em um ano, enquanto o do crédito pessoal supera os últimos seis meses.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/08/2023 - Festival Dipanas Blues se encerra com aprovação unânime do público
21/08/2023 - Oficinas de inclusão integram programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
19/08/2023 - Pará de Minas será palco de grandes nomes do Skate e BMX
19/08/2023 - Semana Municipal da Juventude se encerra com palestras na escola Fernando Otávio
18/08/2023 - Projeto “Blues na Escola” é apresentado em Pará de Minas
18/08/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
18/08/2023 - Circuito E-Minas chega a Pará de Minas com grandes atrações