17/09/2024 às 08:51h
E para garantir que a data corra com tranquilidade e organização, a Justiça Eleitoral determina o que pode ou não ser feito, seja pelos candidatos ou pelos próprios eleitores na ocasião.
Moisés Januário, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, ressalta o papel dos mesários sobre faltas cometidas durante a votação:
Clique e ouça Moisés Januário
Qualquer cidadão que tiver conhecimento de uma infração prevista na legislação eleitoral, deve comunicar aos mesários onde a irregularidade foi verificada, além de fazer o registro no aplicativo ‘Pardal’. A depender da natureza da infração, ela poderá ser encaminhada para análise do Ministério Público, como explica Moisés:
Clique e ouça Moisés Januário
Moisés ainda destaca as próximas etapas do calendário eleitoral até o dia oficial do pleito:
Clique e ouça Moisés Januário
Ao todo, o Cartório de Pará de Minas representa 253 seções eleitorais, distribuídas no município e nas cidades de Pequi, Onça de Pitangui e São José da Varginha, onde 67.600 eleitores são aptos e esperados para a votação, no dia 6 de outubro.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
02/01/2025 - Cerimônia e sessão solene: nova gestão assume legislativo e executivo municipal
02/01/2025 - Primeiro bebê nascido 2025 em Pará de Minas é um menino
31/12/2024 - Kennedy Reis falou sobre as Perspectivas Para 2025 na Sec. de Meio Ambiente
31/12/2024 - Veterinária orienta quanto aos riscos de dar comida humana a animais
31/12/2024 - Promoção de fim de ano da Espacial premia ouvinte em compras de R$ 1.105,00