28/03/2025 às 07:36h
“No outono é sempre igual.” Seja na música ou no dia a dia, essa frase define estação que chegou na última semana no hemisfério sul. É nesse período que as crises respiratórias, tais como resfriado, gripe, asma, bronquite, sinusite e pneumonia tomam conta dos atendimentos nas unidades de saúde em Pará de Minas.
Essas doenças podem também evoluir para a Síndrome Respiratória Agudas Grave (SRAG). Cláudio Ferreira, médico no Programa Respirar Feliz da Secretaria Municipal de Saúde, enfatiza esses cuidados. Na ocasião, ele ainda pontua que o outono é um período em que a umidade tende a cair, o que demanda ainda mais atenção:
Clique e ouça Cláudio Ferreira
A tendência nos próximos dias é de que a umidade fique baixa e as temperaturas caiam, sendo assim, um cenário ideal para a proliferação de vírus e bactérias que afetam o sistema respiratório. O especialista também indica ações para um sistema imunológico mais “forte”:
Clique e ouça Cláudio Ferreira
A Campanha de vacinação contra a influenza terá início no dia 7 de abril. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 90% da população de 81 milhões de brasileiros nos grupos prioritários.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/05/2023 - Condutores devem ficar atentos após construção de rotatória na Mello Cançado
22/05/2023 - Network “Método Mente Forte” atrai grande público em Pará de Minas
20/05/2023 - Uso correto da seta em veículos é essencial para prevenir acidentes no trânsito
20/05/2023 - Maio Amarelo traz a tona os cuidados com o trânsito
20/05/2023 - Baixa adesão às vacinas em Pará de Minas chama atenção
19/05/2023 - Pará-minenses cruzam as Américas de motocicletas e chegam ao Alasca
19/05/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural