14/05/2024 às 07:23h
Algo comum que ocorre com clientes de banco é receber cartões sem ser solicitados. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o envio de produtos ou serviços não solicitados pelo cliente, considerando-se, portanto, prática abusiva sem prévia e expressa solicitação ou autorização.
Em alguns casos, a cobrança de taxas de serviços pelos produtos não solicitados também é feita. Nesta situação, os consumidores poderão pedir o ressarcimento dos valores em dobro, e até mesmo, danos morais quando for necessário.
Sobre esse assunto, nós conversamos com o coordenador do Procon, Bruno Souza, o qual explicou sobre essa prática abusiva e como sair dela:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica ainda sobre o ressarcimento de valores:
Clique e ouça Bruno Souza
Caso você se encontre nesta situação, procure o Procon, imediatamente, para que seja tratado o assunto o mais rápido possível.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
08/08/2024 - Professora de português orienta como acertar na montagem do currículo
08/08/2024 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza cirurgia endoscópica de coluna por vídeo
08/08/2024 - Lei autoriza crianças e adolescentes a visitar pais internados
07/08/2024 - Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com queimaduras
07/08/2024 - Defesa Civil emite alerta de tempo seco e condições desfavoráveis da estação
06/08/2024 - O assunto de hoje foi sobre trânsito. Quem é você no dia a dia?