Capa da Página - Cuidados com o veículo: Saiba como não cair em golpes na hora de comprar carro - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/04/2023 às 08:00h

Cuidados com o veículo: Saiba como não cair em golpes na hora de comprar carro

Facebook

Os cuidados ao obter um carro vai além da preocupação com roubo ou furtos. Recentemente, um homem pediu para fazer teste drive e fugiu com carro em loja de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Esse tipo de acontecimento chama a atenção para os cuidados com o seu veículo.

Mas, uma outra prática também comum é a venda pela internet de veículos clonados. Em entrevista ao JC Notícias, Denian Chaves, Consultor em Vistoria Veicular,  deu dicas de como ficar atento e não cair nesse tipo de situação:

Clique e ouça Denian Chaves

Para enganar os compradores, os bandidos costumam adulterar documentos de forma que os números dos chassis e as placas dos carros clonados coincidissem com os laudos falsificados.

Uma outra dica é para que, no momento de reconhecimento de firma, o vendedor também vá ao cartório para que sua assinatura seja verificada e que depósitos não sejam feitos em contas bancárias em nome de terceiros.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: