31/10/2023 às 09:31h
Pará de Minas tem quase duas mil mulheres a mais do que homens. É o que mostra a divulgação feita na última sexta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Clique e ouça Hirley
Também em empresas do ramo das tecnologias, elas seguem sendo pouco representadas. Para Laís Xavier, formada em ciências da computação e integrante da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, é necessário ampliar a diversidade nos ambientes de trabalho:
Clique e ouça Laís
Além de ser um tema de debate na sociedade contemporânea, a igualdade entre os gêneros é um direito humano básico, sendo uma condição necessária para uma sociedade mais justa. Participação em cargos de liderança, mercado de trabalho e política estão entre os aspectos que podem ser levantados dentro desse tema. O assunto igualdade de gênero pode ser inclusive tema para a Redação do Enem, no próximo domingo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais
01/04/2025 - Moradores recorrem a atividade física para amenizar o estresse diário
31/03/2025 - Autorização para farmacêutico fazer prescrição de medicamentos